Blog Agência Robison Oliveira

Criando um bom anúncio no Mercado Livre

post3

Existem diversos fatores para se criar um bom anúncio no Mercado Livre, entre eles o preço do produto e tipo de publicação. Abaixo abordarei mais assuntos de como qualificar seu anúncio.

Como criar um bom anúncio no Mercado Livre

1 – Templates – Muitos me perguntam se vale a pena investir em um template para anúncios no Mercado Livre, eu digo que sim, pois um template bem feito, deixa seu anúncio muito mais atrativo, e transmite que este é um vendedor profissional. Outro ponto que não se fala é que ao realizar uma venda no Mercado Livre, o consumidor analisa cada ponto da compra, forma de atendimento, tempo de postagem, qualidade do produto entre outros pontos. Quando este mesmo cliente for efetuar uma nova compra no Mercado Livre, ao efetuar uma busca de algum produto e ao entrar no seu anúncio, e ver o seu template e logotipo, imediatamente irá se lembrar da compra anterior, aquela que deu tudo certo, e tenha certeza que irá lhe dar preferência numa nova compra. Mas e se não tivesse o template, como ele saberia que é o mesmo vendedor?

2 – Profissionalismo – Um anúncio bem feito, com imagens de qualidade, um texto organizado transmite muito mais confiança, dedicação e organização do que aquele escrito somente com texto, tipo copiar e colar, que passa a impressão de pressa e desleixo com o anúncio.

3 – Tipo textual – Evite fontes muito grandes e coloridas, e nem fontes extravagantes. Um texto alinhado a esquerda fica muito mais fácil de ler, do que aquele texto centralizado.

Veja abaixo um exemplo de uma boa organização textual do para um anúncio. Veja que no exemplo abaixo o anúncio está claro, limpo, organizado, de fácil compreensão, com os principais pontos a destacar destacados em negrito ou em azul.

2dc6049a8e0035f7ec166bb20442abe5

4 – Não assuste o comprador – Ja visitei diversos anúncios onde o cliente deve ficar assustado ao ler “Pelo amor de Deus”, “Tenha certeza absoluta da compra”, “Não clique em comprar você esta aceitando os termos”. Esses avisos são sim importantes, mas jamais devem chamar mais atenção do que a marca da sua empresa e do que o próprio produto.

5 – Prazo de postagem – Como em qualquer compra em uma loja física,  o cliente deseja utilizar o produto o mais rápido possível, no Mercado Livre não é diferente. Se você posta o produto no mesmo dia, use isto a seu favor, de bastante destaque.

6 – Imagem do produto – Prefira imagens de boa qualidade e em tamanho grande, principalmente que nelas possam ser utilizadas o zoom do Mercado Livre, que de para ver nitidamente os detalhes do produto, e que sejam várias imagens.  Vejo que muitos vendedores utilizam uma marca d’água para proteger suas imagens, compreendo que isso de certa forma evita a cópia, mas isso precisa ser bem analisado pois muitas imagens acabam por ser prejudicada sua visualização, e o que é mais importante, facilitar a vida do comprador ou dificultar para quem deseja copiar seu anúncio? Obviamente a primeira opção.  Em determinados casos vejo até algumas imagens que facilmente são encontradas em buscas do google com marca d’água, não há sentido para isso.

Acima postei algumas dicas de como dar uma melhorada nos seus anúncios, espero que ajude a aumentar suas vendas.

Até a próxima

Confira também:
Onde anunciar minha loja? Google AdWord
Simulador de Frete nos anúncios do Mercado Livre

Porque ter um template para seus anúncios no Mercado Livre?