Blog Agência Robison Oliveira

Email Marketing para Vendedores Mercado Livre

mkt

Sabia que com email marketing você pode aumentar consideravelmente suas vendas no Mercado Livre? Pois bem, siga lendo este post que vou lhe explicar como.

O que é email marketing?

O email marketing é a comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou potenciais clientes, via email. É a utilização do email em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, melhorando resultados nas vendas e na retenção. A segmentação de contatos e a automação de campanhas provêm melhorias significativas em sua aplicação.

Alguns exemplos comuns de email marketing que você já deve ter recebido na sua caixa de entrada são:

  •     Oferta de passagem aérea
  •     Promoções de alguma loja virtual
  •     Confirmação de uma compra online

Como isso pode me ajudar a aumentar as vendas no Mercado Livre ?

Simples, através de uma campanha de email marketing você pode enviar promoções exclusivas para os clientes que já compraram de você. Ou seja, é muito mais fácil vender para quem já comprou de você, onde a negociação tenha sido bem sucedida do que convencer um novo cliente a comprar da sua loja.

Com diversas mudanças no Mercado Livre, onde acabam ocorrendo varias alterações modificando a posição do produto nas buscas, suas vendas podem despencar do dia para noite, e você precisa ter outro canal de vendas para que não fique com seu faturamento comprometido.

O ideal é você enviar para seus clientes promoções com links para o produto na sua loja virtual, mas caso você não tenha, pode realizar o procedimento enviando com links diretamente para seus anúncios no Mercado Livre.

Por permitir o uso de html e css, que são as mesmas linguagens de marcação e formatação utilizadas em sites e portais na web, o email pode gerar uma boa experiência visual e interativa através uma mistura atraente de cores, imagens, textos e links, ao contrário do que acontece no Mercado Livre atualmente, onde não é mais possível a utilização de anúncios personalizados.

Mais alguns motivos para enviar email marketing:

  • As pessoas passam mais de 4h por dia lendo emails no trabalho. Isso acaba criando um comportamento “sempre online”.
  • 84% dos compradores usam o celular para checar a caixa de entrada diariamente.

Devo comprar listas de email ?

Ter sua própria base de contatos é fundamental aumentar as vendas na internet, afinal de contas, são pessoas que já conhecem sua empresa e confiam nela.

Portanto, comprar contatos não é uma boa solução, pois pode sujar permanentemente a reputação da sua loja, inviabilizando o uso do email marketing.