Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog e tudo sobre empreendedorismo, design e marketing!

maio
14
2016

Onde anunciar minha loja? Google AdWords

adwords

Sabe aqueles anúncios que aparecem quando você faz uma pesquisa no google? Pois então, esses são os anúncios do Google AdWords.

Como funciona? 

Ao criar o anúncio no google AdWords, você deverá cadastrar diversas palavras chaves do seu produto, que no momento em que essa palavra for buscado no google irá ativar seu anúncio e exibi-lo ao internauta.

Porém você deve ficar atento para cadastrar as palavras certas, palavras que vão exibir o seu anúncio somente as pessoas certas. Por exemplo, se você cadastrar a palavra “TV” vai ficar muito amplo, pois vai exibir seus anúncios para as pesquisas – Comprar TV, Programação TV, Consertar TV, Manual da TV. Ou seja, somente a primeira pesquisa realmente interessa para sua empresa, as outras, muito provavelmente não vai gerar vendas e você terá perdido dinheiro.

Uma boa dica é negativar algumas palavras. Mas o que é isso?
Palavras negativas são aquelas palavras que não vão ativar o seu anúncio. Por exemplo, se negativarmos a palavra Programação, toda vez que alguém realizar uma pesquisa c0m uma combinação da palavra negativada e com uma palavra não negativada, seu anúncio não será exibido.

Google Shopping

Faz parte do Google AdWords, são aqueles anúncios que são exibidos com imagens e no shopping do google.

Esses anúncios requer um pouco mais de estudo, pois é preciso gerar um arquivo XML e envia-lo ao google. A grande vantagem deste tipo de anúncio é que além de chamar mais atenção, muitas vezes o valor do clique é menor em comparação com o anúncio normal de texto do AdWords.

Remarketing

Sabe aqueles anúncios que parece que te perseguem em diversos sites depois de você entrar em um alguma loja virtual? Pois bem, são os anúncios de remarketing e fazem parte do google AdWords.

Funciona da seguinte forma, você cadastra em sua loja um código fornecido pelo google e cria seus anúncios específicos para campanhas de remarketing. No momento que o usuário entrar em sua loja, ficará armazenado em seu computador um cookie com a informação do site visitado. Quando este entrar em outros sites parceiros do google, que exibem os anúncios do AdWords a mágica acontece. É feito uma espécie de comunicação entre o Cookie armazenado e a página parceira, e assim e busca o anúncio já visitado antes e exibe ele novamente ao internauta. Há pouco tempo, o Google anunciou mudanças no Adwords. Mas quais são essas mudanças e como elas impactam suas campanhas? Clique aqui e veja como funciona

Neste post dou uma explicação simples do que é o AdWords e seu funcionamento, se ficou com dúvidas poste abaixo que lhe responderemos assim que possível.

Aguarde nosso próximo post sobre outra forma de divulgação da sua loja.

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente tudo sobre empreendedorismo, design e marketing!

Relacionados

Sobre o autor: Robison Oliveira

Formado em administração Trabalha desde 2009 com a criação de sites, Lojas Virtuais, Mercado Livre e tudo que envolve Marketing Digital.